segunda-feira, 18 de novembro de 2013

gozo da alma...

Palavras espirituais que transmitam verdades espirituais. Sabedoria divina que convence, muda pensamentos, convicções. Luz que dissipa as trevas. Em Sua infinita graça, Ele deu. Que graça é essa?! Buscarei ainda mais que antes, visto que, por Ti, tudo o que foi feito se fez. Mais do que nunca desejarei ver-te, ouvir-te.
Experiências novas, que não deveriam ser novas, devem ser eternas... orações respondidas, unção, sabedoria que só o Divino pode dar. Ele ouviu, inclinou seus ouvidos à minha petição, mesmo eu sendo assim, menor que os anjos, ele atentou para o clamor do meu coração. E sempre atentará! Sempre! Como não amar-te? Impossível não apaixonar!
Sinceramente, palavras são poucas para descrever meu coração. Somente a visão da Tua glória traduz o que há em meu coração. Amo Tua presença mais que tudo, mais que a mim mesma. Amo a Ti sobre tudo e todos.
Foram meses de um luta constante. Minha carne e o diabo. Inimigos perseverantes, não desistem facilmente. Coube a mim também perseverar. Esperar contra a esperança. Penso ter sido oito meses. Oito meses de luta constante, diária. Em jejum para calar minha alma e ouvir à Deus. Em oração nas madrugadas muitas vezes, em rios de lágrimas... Qual o desejo? Alcançar favor imerecido! Por vezes a tentação de desistir, de jogar a toalha, entregar o jogo, batia à minha porta. O preço era alto, mas não maior que a graça. A distância da família apertava o peito, dava um nó na garganta. A falta do "ter!" gritava: "Não haverá para amanhã!". O inimigo afrontava cara a cara dizendo ser tudo ilusão: "Isso não passa de uma mentira. Não há promessa!". Mas meu espírito clamava noites à dentro... A Palavra com letras escancaradas me alertava: "Não tome por verdade os fatos, o que Ele disse é a Verdade! Se a nuvem não se moveu, não ouse ir sem ela!". Obedeci. Não fui a outra direção senão aos Seus pés. E lá chorava, derramava minha alma... Minha carne exclamava: "Você é fraca! Jamais vencerá.". Porém, a Promessa é maior: "Já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus!". Intruso, ele vinha me trazer o medo: "Você não poderá gerar.". Ah! Mas o Espírito JAMAIS me abandonou... GERARÁ! "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23.19
E como poderia a fé crescer em meio à tudo isso? Há crises que o Pai mesmo produz a fim de que a fé aumente. E aumentou.

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Salmos 34.18

Ele ouviu meu clamor... Livrou minha alma da morte. Da morte dos sonhos que Ele mesmo colocou, dos planos que Ele mesmo fez. Da morte do propósito, da razão do viver. Da morte do significado, do amor pelo Reino.
Sua graça não me faltou, nem jamais faltará. À ti também... Jamais faltará. Mesmo numa noite escura e tenebrosa Sua luz vem iluminar os becos da alma. Ele é gracioso. Não por merecermos. Ele apenas dá... Isso se chama GRAÇA!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Deus de toda graça...


Não há palavras... Não existe expressão alguma... Não tem nada que descreva VOCÊ.
Por mais que eu tente elaborar em minha mente uma imagem, um relance sequer, jamais chegarei à exatidão de quem és. És a própria PERFEIÇÃO! Redenção, Graça que me surpreende! És Amor que me encanta. Força que me exalta. És TUDO em todos!
Em cada dia, minuto, a clareza de que Tua graça me alcançou aumenta. A luz de que não mereço já veio. Só podia ser seu amor. Como não te amar? Como não te entregar tudo o que tenho e sou? Como não me dar à Ti? Contigo eu quero estar!

Experimentar ter orações atendidas me revela quem Ele é... Deus de misericórdia!

Há duas semanas o que tínhamos era um desejo de levar o máximo de crianças possível à Cristo. O que já tínhamos em mãos? Nada além de um desejo que o Pai colocou em nossos corações. O que ganhamos no fim? O prazer de ver 40 crianças alcançadas por esse Deus de misericórdia!!!
Há algum tempo o que tínhamos era um desejo de agradar a Deus, estar no centro da sua vontade. O que já tínhamos em nosso coração? Uma dúvida cruel, medo, afronta de Satanás. O que ganhamos no fim? A convicção que Sua paz nos trouxe, a luz da graça de sermos vasos em Suas mãos!!!
Há um dia o que encontramos foi uma esposa desesperada pelo desaparecimento de seu marido, não pude conter minhas lágrimas. Pude experimentar da sua angústia... terrível! O que já tínhamos em mãos? Nada além de um temor de que a morte o tivesse encontrado. O que ganhamos depois que cinco membros do Corpo se levantaram em fé indignados? Resposta imediata!!! O filho pródigo voltou! O Inimigo foi envergonhado, exposto em sua fraqueza! Novamente, não pude conter minhas lágrimas... e o riso! Foi surpreendente! Foi imediato! E aquilo que era para vergonha, veio para a dupla honra.

Essa é a graça surpreendente... Esse o Deus de toda Graça!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Então esperarei...



Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24 

Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. Lamentações 3:29 

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. Lamentações 3:21 

Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. Salmos 71:5 

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. Salmos 146:5 

 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Jó 14:7

O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4:18 

E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. Jó 11:18
  
Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. Salmos 39:7 

Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5 


Esperança, dito popular: a última que morre. Esperança, Palavra de Vida: a que é eterna.
Engraçado como a Bíblia nos dá exemplos maravilhosos de esperança. Jó... Homem que padeceu, perdeu tudo, mas prevaleceu - Jó 2 e 42.10. Abraão... Homem que esperou, sem ver, mas esperou até aos seus cem anos - Gn 21.5. Me pego as vezes pensando se vale à pena esperar, mesmo que sem prova alguma. Esperar quando as coisas gritam o contrário. Quando não há nada a fazer. Quando foge do seu controle. 
Mas não seria esperança se não houvesse necessidade de ESPERAR sem ver. Rm 8.24
Então esperarei... não em mim, no que posso fazer para mudar circunstâncias, convencer, mas no Deus que é a minha esperança! Nele confiarei, esperarei. Pois se Ele me guia, se dependo de sua voz para caminhar, não O ouvindo, como caminharei? Para onde irei? Me recuso a dar um passo sequer sem Tua direção! ESPERAREI.
Não ganho em esperar?! Então esperarei! Com alegria. Sei perfeitamente o que está sendo produzido: Paciência, perseverança, confiança. Então esperarei! 
E quando no final de tudo ouvir do Senhor: "Achaste graça aos meu olhos...", o gozo transbordará!
E quando no final de tudo ver cumprida em mim as Tuas promessas, a paz será completa!
E quando no final de tudo olhar para mim e ver que foi pela graça, o amor exalará!
E quando no final de tudo disser: "Valeu a pena!", meus olhos encontrarão os Teus e Te ver será tão natural como respirar...

 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ousadia...

Chegando, pois, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu (que a tomara por sua filha), para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que disse Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres; e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam.
Ester 2:15
"Chegando, pois, a vez de Ester, para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que disse Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres; e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam." Ester 2:15
"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci." Ester 4:16
Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento.
E sucedeu que, vendo o rei a rainha Ester, que estava no pátio, ela alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro.
Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.

Ester 5:1-3
"Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento. E sucedeu que, vendo o rei a rainha Ester, que estava no pátio, ela alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro. Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará."  Ester 5:1-3
"Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo." Ester 7:3

 Admiro Ester em sua ousadia. Confiou plenamente na graça. Não por merecer algo, mas por alcançar graça aos olhos do Rei. Ouvir do Rei: Que é que queres, ou qual é tua petição? Ouvir isso Dele é singular... Depois de se dispor a perecer, a glória do favor do Rei é mais que um deleite! É ver um amor maravilhoso te cercando, uma graça sem igual. Achar graça diante do Rei... esse é meu desejo!

Meu Rei, estenda teu cetro para mim... se achei graça aos teus olhos, e se bem parecer a Ti, dá-me minha vida como minha petição, meus sonhos, o desejo do meu coração, e o MEU POVO como meu desejo. Se lhe parecer bem, pois meu maior desejo é alegrar Teu coração, meu Rei...
Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento.
E sucedeu que, vendo o rei a rainha Ester, que estava no pátio, ela alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro.
Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.

Ester 5:1-3
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
Ester 4:16
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
Ester 4:16
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
Ester 4:16

domingo, 20 de outubro de 2013

Deus fiel...


Não disse tudo o que disse em canção da boca para fora! Cada palavra tem sentido real para mim... Meu coração está descansado na fidelidade do Senhor.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós. Um futuro certo, cheio de esperança e paz, muita paz!
Quero viver Teus sonhos, teus planos, tudo o que por mim conquistaste na cruz. A Tua vontade é o meu prazer.
Sem Ti nada posso, opera em mim o Teu poder. Vê o fruto do Teu penoso trabalho, alegra-te sobre mim!
É tão bom sonhar Teus sonhos, é tão bom viver Teus planos e conhecer a graça de pertencer a Ti, Deus fiel. É tão bom fechar meus olhos e contemplar com minha fé todas as Tuas palavras, Tuas promessas pra mim... Deus fiel!"

Essas palavras ecoam no meu interior! Não declarei num impulso da alma: "Em nada tenho minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus". Atos 20.24
O Eterno conhece meu coração, Ele estava lá quando declarei essas palavras... e Ele está aqui a ouvir mais uma vez a confirmação de palavras tão sérias.
Não temo as consequências disso. Muito pelo contrário, anseio por tais consequências! Há paz no meu coração, confio em meu Deus. Em nada me desampara... Meus dias foram todos contados por Ele!   

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pai...


Clique aqui e ouça: Abba - Bethel Live

Posso te chamar de Pai? Posso confiar em Ti... completamente? Posso descansar e abandonar minhas ansiedades? Posso mais uma vez lhe dizer tudo o que já sabes? Posso lhe entregar meu coração? Mesmo que apertado? Posso te amar como o único AMOR da minha vida? Posso desejar sua presença... sempre? Posso caminhar na sua direção sempre que houver tempestades? E quando não houver... Posso também? Posso admirar seu socorro bem presente na hora da angústia? Posso admirar VOCÊ? Pelo que És... Posso te olhar até adormecer? Posso me esconder em Ti? É que não quero fugir, quero me refugiar até estar pronta para enfrentar... Posso amolecer em Teu abraço? Posso lhe entregar mais que um coração? Meu TUDO... talvez? Posso ficar mais um pouco diante de VOCÊ? É que só aqui há alívio pleno. Posso esquecer tudo à minha volta ao te encontrar? Posso desatar o nó na garganta quando me perguntar se está tudo bem? Posso me apaixonar por Ti mais uma vez? É que não há outro como VOCÊ! Posso saber que estás no controle de tudo? Tudo mesmo? Posso dormir no Teu colo? É que não há lugar melhor... Posso borrar a maquiagem? Não se importa? Posso? É que descobri que És meu Pai... Com meu Pai posso Tudo, Você me fortalece! Fp 4.13

segunda-feira, 1 de julho de 2013

É Ele...

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR. 
Salmo 103

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestar... SEMPRE

Não... eu não vejo que as manifestações mudarão o Brasil. As manifestações acontecem porque o Brasil já está mudando!!!
Mas CLARO! Essas mudanças são temporárias. Ainda que durem anos, décadas, séculos... não serão eternas.
Lutemos por um país melhor: abaixar os salários dos políticos a uma categoria aceitável, tirar a imunidade diplomática dos tais, mudar o código penal para que indivíduos respondam não por idade, mas sim por gravidade do delito, abaixar a carga tributária, desburocratizar os sistemas INSS, contábeis, empresariais e fazer com que a CORRUPÇÃO seja crime hediondo, sem direito a fiança.
Manifeste-se. 
Foi assim que o país saiu de uma triste ditadura: indo às ruas!
As Diretas Já nos fizeram ser quem somos hoje: uma país democrático, livre para escolher seus governantes. Por Deus! É Ele quem está por detrás de tudo isso: o SOBERANO.
Não cabe a nós sermos um povo alienado à nossa cultura, política e economia. Talvez, antes sim. Mas não mais! Participar dos interesses do povo brasileiro faz parte da nossa cidadania.
Falando em cidadania...
Legítimas manifestações (sem vandalismo). Mas manifestações sobreexcelentes são aquelas que seus resultados repercutem na eternidade: o Reino de Deus manifestado na Terra! 
Lutemos em manifestações pacíficas, mas sobretudo, manifestando o Reino de Deus (afinal, somos cidadãos do céu - nossa cultura é elevada): levando o evangelho, visitando órfãos e viúvas, dando de beber aos que têm sede, comida aos famintos, aquecendo os que passam frio, estendendo a mão aos aflitos, socorrendo os necessitados, se guardando da corrupção do mundo, batizando os que creem. (Mt 25:35-36 | Tg 1.27)
Porque mudanças genuínas e eternas são aquelas que procedem do interior...
Necessário é nascer de novo! (Jo 3.7)
Manifeste-se. Eleve sua manifestação.

#precisoacordar



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Israel

Difícil é saber porque o Senhor nos permite ir tão longe para depois voltar... Sei, sei... Tudo tem um propósito, mas que é difícil entender, é! Queria saber se é por ter atitude de "Israel" no deserto, ou se é necessário passar pelo deserto "...para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não." Dt 8.2
De qualquer maneira foi necessário por causa do coração de Israel. Oh, Israel! Dura, orgulhosa. Sabes que a humilhação reflete a Cristo, mesmo assim a resiste? Oh, Israel, não endureça seu coração. Ceda à boa, agradável e perfeita vontade de Deus; afinal, não é por ela que tens orado nas madrugadas, numa busca intensa e ininterrupta? Ah, Israel... Melhor é a Sua vontade.
Por segurar, firmar, faz errar seu coração; mesmo que na boa vontade. Deixa Deus ser Deus. "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer." Pv 21.1
Israel, pode ter a certeza que o curso do rio sempre terminará num grande oceano.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Todas as coisas


 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:32
Sim, Ele dará. Se hoje necessito de roupa, comida, cura, Ele me dará. O mais difícil Ele já me deu: a salvação. Todas as coisas virão. A mim cabe a fé. Essa eu tenho. Pelo contrário não estaria às 4h da manhã escrevendo isso. Há tanto para pedir... mas sua face me atrai todas as vezes. A fonte é tão exuberante que as águas se tornam... simples. Ah! Mas com a fonte vem as águas... Ele me dará todas as coisas. 


Falo o que é verdade. Faça em mim a Tua vontade.
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:32Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:32

terça-feira, 14 de maio de 2013

Fontes no Vale, montes regados!

Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.

Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede.

Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.

Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.

Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,

E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.
Salmos 104:10-15
Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.

Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede.

Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.

Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.

Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,

E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.
Salmos 104:10-15

Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.
Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede.

Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.

Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.

Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,

E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.
Salmos 104:10-15
Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.

Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede.

Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.

Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.

Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,

E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.

Salmos 104:10-15

Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.
Salmos 104:10
Há montes e vales criados pelo próprio Deus. Amamos os montes, lugares altos que nos faz andar altaneiramente. Mas há momentos em que vamos aos vales, lugar de humilhação, quebrantamento, choro. Graças a Deus, pois Ele é o Deus que faz arrebentar fontes no vale. Entre um monte e outro existem águas que correm! O vale é lugar de receber água viva, água para nós e para matar a sede de tantos outros. No vale (um momento de luta e dificuldades) buscamos a Deus e Ele nos limpa. Creio que os vales são lugares de sermos limpos, limpos pela Palavra (Jo 15.3) e pela comunhão (na prática do "uns aos outros" - Jo 13). Limpos do pecado, motivações erradas, conceitos errados. Jamais poderemos subir aos montes sem antes passarmos pelos vales, até porque os vales nos preparam para os montes. Já ouviu dizer que bons ricos são aqueles que já foram pobres um dia? Pois é! É mais ou menos assim que funciona... rsrs. O quebrantamento da alama é fundamental para que o espírito tome o seu lugar de governo. Vales para a alma, montes para o espírito. Nos montes vêm as chuvas (v.13). A abundância, os frutos, o gozo. Deus é aquele que rega os montes... água sempre presente... Por quê?

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Salmos 139:23-24

Água e luz. Na luz da Palavra nos vemos (Sl 36.9). Com a água da Palavra somos limpos (Jo 15.3). Devemos andar na luz, na luz da Palavra. Luz essa que mostra o que há escondido no mais íntimo do nosso ser conforme a santidade do Pai. Água essa que limpa-nos de qualquer impureza, tornando-nos mais alvos que a neve. E no vale essas águas vêm... e no monte recebemos novas águas, essas para frutificação (v.13 e 14). E por fim, como resultado de tanta água, somos cheios de ânimo - a alegria do Espírito nos enche e transborda em nosso coração -, cheios de brilhos - unção que nos ensina acerca de todas as coisas, que nos capacita, renova, torna-nos aptos a fazer tudo que o Filho fez -, e cheios de força - vigor para trabalhar sem pestanejar, avançando para o alvo que nos foi proposto, para o prêmio da soberana vocação, pois, afinal, não somos daqueles que retrocedem, mas dos que avançam para a justiça! 
Os montes nos aguardam repletos de frutos das obras do Senhor...

domingo, 21 de abril de 2013

Oração Respondida...

A oração tem resposta. Sempre tem. Bom é esperar no Senhor, é aguardar na sua fidelidade. As misericórdias do Senhor se renovam diariamente. É maravilhoso saber que a graça supre todas as nossas necessidades. O suprimento que necessitamos encontramos nEle. Ele supre TUDO. Aleluia! Não sei se você já se deparou com algum momento em que suas orações são respondidas e então você "se liga": Poxa! Quão incrédula estava! E mesmo assim, a GRAÇA me alcançou. Bom é esperar no Senhor, confiar. Cada oração, cada clamor, suspiro, anseio, Ele ouve. Ah se ouve! E responde!
Sempre me pego meio que surpresa por ver minhas orações respondidas... Dura realidade: incredulidade. Graças a Deus por sua graça. Pleonasmo vicioso? Pode ser, é porque é graça super-abundante!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Dia feliz!

O que descreveria esse dia? Não sei... Talvez a alegria em lembrar que permaneço desde a infância no Caminho. Ou o prazer em encontrar ao meu lado (perto, no coração) amigos mais chegados que irmãos. Talvez o valor que é habitar na Casa do Todo Poderoso. Ou a delícia que é ter ao meu lado o melhor (e mais lindo) marido que o Altíssimo poderia me dar. Ou a ternura de saber que tenho uma família precisosa. Ou então a paz em poder descansar no colo do Pai. A graça que me alcança todos os dias. O poder que me envolve e me capacita. O amor que é derramado no meu coração "every day". O privilégio de fazer parte de uma equipe cheia de vida e ousadia. O carinho que tenho recebido mesmo sabendo não ser merecedora. A fé que cresce em meu coração em meio a desilusão. A misericórdia tão grande para comigo que esquece minhas falhas (e quantas são...) e se renova todas as manhãs. O fogo que queima e faz meu espírito borbulhar sempre que ouço a voz do meu Amado. A paixão pelos pequeninos que Ele mesmo colocou dentro de mim. O desespero por ser usada pelo Senhor. A esperança que não me abandona. O Amigo que nunca me deixa só. O perdão que cobre minhas fraquezas. A sabedoria que necessito cada dia mais. Os presentes de Deus: seu rebanho confiado a mim (equipe maravilhosa). Sua bondade que tem me cercado, não só hoje, mas sempre. 
Se existe alguém que desfruta da graça, bondade e misericórdia do Criador, essa sou eu! Só poderia ser a Graça do meu Amado. Existe melhor presente que esse? Ele é o Amor que me amou primeiro.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Frutos...

Qual a glória de uma árvore fraca, que não consegue se levantar sozinha? Qual a alegria de uma árvore sem beleza? O fruto. Ah... o fruto trás alegria! O fruto motiva, dá vida. É verdade o que sempre ouvimos: "os filhos trazem alegria para casa". Claro! Os frutos revelam a vida que há dentro da árvore, ainda que pequena, aparentemente frágil; quando vem o fruto vem junto a certeza de que há mais vida ali dentro do que se imagina. Há vida suficiente para gerar. Isso já é o bastante. Afinal, não é maior a glória do fruto do que a da sombra? A partir do fruto, virão outros frutos. A sombra talvez se vá com o outono... Mas o fruto permanecerá! Louvado seja Deus, pois Ele é quem manda os frutos...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mais uma vez... é a graça

Quanto mais te conheço, quanto mais experimento de Ti, mais vejo a sua graça, o seu amor, mais sou atraída a Ti. Só pode ser mesmo o Teu favor, pois merecer tenho certeza que não mereço... Hoje derramo diante do Senhor rios de lágrimas, lágrimas de alegria. Pois, mais uma vez (sei que serão infinitas vezes) sua GRAÇA, maravilhosa GRAÇA me alcançou! Meu amado... o que posso fazer para te retribuir tanto amor? Não há nada que possa sair de mim que seja ao menos digno de sua aceitação. Mas te dou minha vida! Minha vida! É toda sua. Mais uma vez te entrego...

Canção de Amor

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cruz = Alegria

   "Somos loucos por causa de Cristo, mas os profissionais são sensatos; somos fracos, os profissionais, porém, são fortes. Eles são sempre honrados, mas ninguém nos respeita. Não tentamos garantir um estilo de vida profissional; antes, passamos fome, sede, nudez e falta de morada." John Piper


A cada dia fica mais clara a obviedade da vida cristã, a cruz de Cristo. Seguimos a Cristo ou não? Não há uma maneira de equilibrarmos conforto e cruz, estabilidade e fé, vulnerabilidade e constância, retrocesso e permanência. E é assim. A felicidade não depende do estado emocinal ou físico. Mas depende única e exclusivamente do Espírito. Pois não é dele que vem o fruto da alegria?  

"A paz e a satisfação de nossa alma sofredora fruem não dos privilégios da excelência profissional, mas dos prazeres da comunhão espiritual com o Cristo crucificado e ressurreto."John Piper

A alegria do Senhor é a nossa força...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

LUZ!!!

Bom é saber que somos cuidados por Deus. Cuidados antes, durante e depois. É! Porque Ele não pensa só no fim. Para Ele o caminho até o fim tem grande importância. Essa lição já entrou na minha mente algumas vezes, mas a revelação veio como que de repente hoje... "Claro! Deus está por trás de tudo isso (não que eu não soubesse disso, mas, como disse, tive certeza agora)!"
Creio que agora que realmente fui descansar no Senhor. Glória a Deus! Antes tarde do que nunca... Li algo que falou bastante comigo:
"Deus se alegra em ver um coração grato, mesmo quando Ele tem nos dado pouco. Talvez você não esteja conseguindo sair do lugar pois em vez de gratidão, só murmuração tem saído da sua boca. Quem murmura perde a bênção, pois o amor de Deus é um amor disciplinador. Ele deseja muito mais do que nos abençoar. Ele quer moldar o nosso caráter e nos dar experiências gratificantes."
É... nem sempre precisamos ouvir: Deus é contigo, isso vai passar, e "tals"... Dessa vez precisava mesmo era de um alerta!

Aleluia...
Depois de ter orado o Senhor me ouviu... era a luz que eu precisava! Deus me ama, me ama tanto...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pai nosso...

Our Father
Pai nosso que estás no céu, 
santificado seja o teu nome,
venha a nós o teu reino,
seja feita a tua vontade,
aqui na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje,
perdoa as nossas ofensas
assim como perdoamos a quem nos tem ofendido.
Não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.
Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre,
Amém.

Essa deveria ser nossa oração todos os dias, a todo instante. Nosso Deus é o nosso Pai, que nos ama, nos entende melhor do que ninguém, cuida de nós e sabe dar boas coisas aos seus filhos. Ele é santo, três vezes santo... Santo, Santo, Santo. Por isso devemos ser santos, porque o nosso Deus é santo. Ah... mas essa santidade é elevadíssima, apurada. Graças a Deus pela sua maravilhosa graça, Amazing Grace... que trás o seu reino a nós: paz, alegria e justiça. Maravilhoso Deus que coloca a nossa disposição a sua vontade boa, agradável e perfeita. Pai que não dá aos seus filhos pedra tendo eles lhe pedido pão, Pai que nos cerca de bondade e misericórdia de sorte que a nossa mocidade se renova como a águia. Grande perdão que nos alcançou, nos atraiu e nos limpa todas as manhãs. Sim, ainda não é dia e o pecado já veio ao nosso coração, mas sua Graça... Ô maravilhosa Graça!!! Perdoa as nossas ofensas, lava-nos como se jamais houvesse sujeira alguma. Deus que nos guarda, nos cerca por detrás e por diante para que não caiamos em tentação. Deus que é nossa fortaleza pronta a nos livrar do mal, dos males que há em nós e fora de nós. Só poderia ser Tua a glória, só poderia ser Teu o poder, só poderia ser Tua a glória para todo sempre! Porque de Ti, por Ti e para Ti são todas as coisas. Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Só tenho Você...

Como preciso de Ti.
Acho que uma imensidão de palavras não descreveriam a fome, a necessidade que tenho de Ti. É tamanha que chega a doer no peito. Não posso ficar mais nenhum segundo sequer assim. Venha ao meu encontro. Tu és o único que preenche exatamente meu ser. Sou a sua forma...
Sei quem sou, me conheço bem. Na verdade, não tão bem como Você, por isso necessito TANTO. Ainda mais que ontem, certamente precisarei ainda mais amanhã.
Vem, eu só tenho a Ti.
Só a Ti.
 

Ontem o medo e a incredulidade tentaram, mas, creio, não conseguiram lugar no meu coração. O desespero veio com vontade. Mas não aceito meus pés ousarem desviarem do teu caminho. Tudo que pensar em fazer na escuridão trará pranto, na luz da tua vontade me guardarei. Tudo o que Você me disse na luz, quero esconder para jamais esquecer. Sabe Senhor, o escuro aparece vez ou outra... Me pressiona a fazer algo. EU SEI QUE NÃO DEVO FAZER, mas ele me pressiona a fazer... Me comprometo a não mover nenhum dedo seguer se a tua luz não vier. Me comprometo a viver o melhor, a esperar pelo Senhor, no Senhor. 
Reafirmo minha aliança contigo, eu te amo demais para não te ouvir...

sábado, 30 de março de 2013

Tempo e modo

Há uns dois dias veio novamente. As lágrimas. O clamor. Bom seria se fosse necessário apenas um. Pensei que fosse. Mas não é. Entre clamores e lágrimas há um moldar, um tempo. Afinal há tempo e modo certo para as coisas acontecerem. O descansar é testado; ouvir é fácil, falar também, mas ser testado... TEMPO e MODO...
Mas virá!!! Sei que virá!!! Tão certo como o ar que respiro, como o sol que nasce todas as manhãs, nascerá! Virá! Não cabe a mim definir o melhor tempo, não cabe a mim desesperar, cabe a mim descansar. Esse é meu trabalho.
Ouve, Senhor. Ouve... Se não ouve o pedido do vir, ouça o pedido do descanso. E que a paz que excede a todo entendimento habite em meu coração.

terça-feira, 26 de março de 2013

Outono

Esse outono... sempre tenta trazer consigo folhas secas. Ah... mas eu tenho a Cristo. A sabedoria que me faz discernir o tempo e o modo.Qual é esse tempo, Senhor? Qual é o modo que deve agir? De uma coisa eu sei: jamais deixarei seu colo! Suas palavras me dão direção, seu colo supre minhas necessidades, carências... Obrigada por me proporcionar situações onde só encontro você! Isso me faz te amar mais, te conhecer melhor. Hoje eu tenho a Ti, somente a Ti. Faça com que tudo tenha sentido, não deixe que as pérolas sejam lançadas aos porcos, que o tempo (que é tão pouco) seja colocado em palha e feno. Mas que produza ouro, prata e pedras preciosas. Que em mim reine a sabedoria do Senhor.
Ah, Senhor... Porque o outono vem? Confio em Ti. Sei que melhores folhas nascerão, firmes, verdes, cheias de vida, que não serão arrancadas por qualquer vento. A primavera chegará. Mas até lá, o outono é necessário, sei que é...
Quanto tempo... Eis-me aqui, outra vez. Rsrs.
Fiquei um bom tempo sem internet. Não, não é muito agradável. Mas estou de volta.
Como eu gostaria que este blog se tornasse algo regular, que semanalmente eu aparecesse por aqui para compartilhar os feitos diários do Senhor na minha vida, família, igreja...
Farei o possível para isso a partir de agora.
Principalmente pelo desejo de ter armazenado em um local arquivos tão preciosos que revelam minha vida. Com certeza em alguma fase da minha história voltarei para ler o início, para ver os meios que serão justificados pelo fim. Trarei à memória aquilo que me dá esperança, entenderei os caminhos de Deus, verei concretizado aquilo que creio: Ele é fiel para terminar a obra que começou em mim. Sim, tenho certeza que verei!
Hoje no Rio Grande do Sul | Sapucaia do Sul.
Sempre na Vontade de Deus | O melhor Lugar do Mundo.