segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Buracos na estrada...

"Dentro do carro, em meio à uma discussão determinante onde a moça buscava exacerbadamente convencer o jovem (quase homem) de que ela estava certa em tentar mudá-lo, ele se vira para ela com um olhar fulminante e diz: 'Não quero me casar com alguém que escreva bilhetinhos por toda a casa me dizendo o que devo ou não fazer!'. Aquilo acertou seu coração como uma fecha certeira. Ela sabia que tais palavras tinham sido muito bem pensadas antes de serem ditas. Ela viu naquele instante um espelho sendo colocado diante dela. Rio dentro de si, pois essa realmente era ela."

 "...se você quer fazer Deus rir, conte a ele seus planos." 
Woody Allen

Hilário, não?! Não pude conter o riso ao ler isso. Claro. Porque alguém muito boa em seguir roteiros e ter no papel seus planejamentos, essa sou eu. Ao menos era. Diários na adolescência, cadernos ou qualquer papel, guardanapos (porque não?!) serviam à mim como um bom mapa à um estrategista. Inúteis, na maioria das vezes. Como disse Ed Rene Kivitz: "são tantas questões cujas respostas estão no submundo do coração, no qual o caderninho de planejamento nem sonha poder penetrar".
Sim. Me deparei com surpresas no caminho. Alguns com placas pela via, outras não. De repente alguns buracos na estrada que não constavam no mapa. Estanho, não?! Welcome to the life!
Aprendi que o propósito está em viver, não em chegar. No caminho, não no destino. O que posso dizer é que nesse percurso o que busco é transcender. Me surpreender diante do que havia planejado. É... Realmente os Seus caminhos são mais elevados que os meus. E são eles que desejo à cada manhã ao abrir meus olhos, todas as tardes entediantes quando me vejo diante de um "caderninho", todas as noites ao me deitar sob o lençol gelado, nas madrugadas curtas. 
O que me resta agora é esperar que Ele, com seus "loucos" planos, me faça rir...

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 
Is 55.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário