quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Porque desistir do casamento...

Passo a vos falar agora acerca de um caminho sobremodo indigno. Cheguei à seguinte conclusão: desista do casamento. Sim, se os motivos abaixo se enquadram perfeitamente com você, isso mesmo: D-E-S-I-S-T-A!!!

Primeiro motivo: Você é perfeito, jamais encontraria alguém semelhante à você. Afinal, nenhuma de suas manias irritam alguém, seu vocabulário é impecável e em sua mente só há bondade. Você jamais faria algo simplesmente com a intenção de irritá-lo. Jamais! Você pensa muuuuuito antes de agir. E de falar também. Por isso mesmo, nunca proferiu uma palavra errada ao outro, mede com sabedoria as palavras, fala sempre com mansidão e na hora exata. Na pior das hipóteses, se houvesse algum defeito em você, seria o de não ter paciência com os que não chegam nem perto de sua excelência.

Segundo motivo: Ele é o pior dos homens. Isso era de se esperar, não é mesmo?! Na verdade, porque mesmo foi que você se casou com ele? Ele é o seu oposto em TUDO. Nunca te encantou com nada que fez. Sim: nada! Não é essa a palavra usada: nada? Claro! Você se casou com ele por piedade. Ele não é digno de seu amor e paixão. Não é, e nunca foi. Tudo o que ele faz é com a intenção de te ferir. Ele passa seu longo e estressante dia no trabalho planejando detalhadamente como te irritar. É óbvio que não é espontâneo o fato dele tirar aquela camiseta do cabide, impecavelmente passada e, por decidir usar outra coisa, jogá-la dentro do armário. Não, isso não é dele por natureza. Ele sabe que reações isso provoca em você, por isso faz. Ele não te ama. Conviver com você é um favor dado por você à ele. Ora bolas, quem não gostaria de ter sua companhia todas as manhãs? Por outro lado, a companhia dele... Por ela você nunca almejou. Melhor era estar sozinha naquele dia em que o dinheiro acabou, ou até mesmo naquele outro dia que você tanto precisava de um ombro amigo. Ele em nenhum dia te ofereceu carinho, em nenhum momento fez aquele favor que mais ninguém poderia fazer. Ele sempre comia chocolate na rua e nunca levava para você. E se visse aquele cookie que você adora comer, ele passava direto, nem ao menos se lembrando de suas preferências. Algo que você admirasse nele? Nada. Ele jamais fez algo que arrancou do seu rosto um leve sorriso. Nunca apertou o orçamento para te dar aquele mimo que ele nem sabia que utilidade teria. E falando em orçamento... ele não sabe nem por onde começar a pagar as dívidas que se acumulam na escrivaninha da sala. Definitivamente, no mundo inteiro, não poderia haver homem pior: ele é o pior dos homens.

Terceiro motivo: Existe um homem perfeito. Esse homem não tem nenhuma mania irritante, é sempre educado e gentil com você. Até abre a porta do carro todas as vezes para você entrar. Jamais deixaria você carregar sacolas de supermercado, afinal, para que servem aqueles braços fortes?! Esse homem te beija sem parar. Ou melhor... Sempre que você quer. E ele sabe exatamente quando você quer. Na TPM ele te entende perfeitamente. No dia do aniversário de quando vocês se conheceram ele te leva flores. E em dias normais também. Ah! E se você não gosta de flores, ele te leva chocolate. E se você também não gosta de chocolate, você nem precisa falar para ele de quê mais gosta: ele sabe! Nas suas discussões, ele sempre cede. Nunca levantaria a voz para você, você é literalmente tratada como uma princesa. Todas as suas vontades ele satisfaz. Porque te diria "não"? Ver seu sorriso nos lábios é sua maior satisfação. Realmente é impossível comparar esse homem com o infeliz do seu marido. Se esse homem de fato existe? Claro que sim! Ele existe e reside na sua mente, de onde NUNCA poderia sair - e coitada da mulher que lhe encontrasse, sua vida seria um tédio a tornar-se num pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário